Siga-nos nas redes

Famalicão

Líder no PAN vista empresa de Famalicão que utiliza cascas de cebola para tingir roupa

Publicado

em

No seguimento da ação de campanha no distrito de Braga, a líder nacional do PAN, Inês de Sousa Real, visitou a empresa famalicense Minority Denim.

A comitiva do PAN Braga quis conhecer de perto o projeto que pode dar início a uma mudança de paradigma nos produtos utilizados no tingimento de roupa. Assente numa ótica de economia circular, a Minority Denim utiliza ingredientes como cascas de cebola ou folhas de eucalipto na sua atividade que para além da produção inclui também a consultoria para grupos internacionais.

Para o cabeça de lista pelo círculo de Braga, Rafael Pinto, “este é um excelente exemplo de empreendedorismo jovem que com os devidos apoios, financeiros e técnicos, permitirá revolucionar a indústria têxtil, criar empregos verdes assente em procedimentos mais sustentáveis e por isso com menos impactos ambientais”.

Nesta campanha, o PAN tem defendido um modelo de desenvolvimento económico para o distrito de Braga focado na inovação e desenvolvimento tecnológico e o candidato acredita que “a indústria têxtil no distrito, tem potencial para liderar ao nível europeu e oferecer melhores salários e condições de trabalho, absorvendo a mão de obra jovem, qualificada”.

O candidato afirma ainda que “estes projetos são essenciais para combater as alterações climáticas e proteger o nosso património natural, uma vez que a indústria tradicional pode ter fortes impactos na poluição dos nossos rios e solosPor isso, precisamos de garantir mais apoios locais, nacionais e europeus para estas empresas”.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES