Famalicão
Trabalhadores da Misericórdia de Famalicão convocam greve para quinta e sexta-feira

Os trabalhadores da Santa Casa da Misericórdia de Famalicão marcaram uma greve de dois dias, para esta quinta e sexta-feira, dias 27 e 28 de janeiro, anunciou o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal (CESP).
A paralisação englobará ainda uma concentração e desfile como forma de protesto contra as condições de trabalho, “que se têm vindo a agudizar desde o inicio da pandemia”, diz o Sindicato.
Segundo o CESP, estão em causa “os horários desregulados com uma folga semanal, que não permitem a conciliação da vida pessoal e familiar”. Os trabalhadores reivindicam ainda o pagamento de trabalho suplementar, a contratação de trabalhadores com postos de trabalho efetivo e a liberdade sindical dentro da instituição.
O CESP sublinha que estes trabalhadores “estiveram sempre na linha da frente perante a pandemia por Covid-19” e que a Direção da Misericórdia de Famalicão “não reconhece o esforço e profissionalismo” desses funcionários.
Para além da greve, está prevista uma concentração, na quinta-feira, em frente ao Lar S. João de Deus, em Gavião, pelas 10h00. Na sexta-feira à tarde, os funcionários vão promover um desfile, com início na Rotunda Bernardino Machado e término na sede da Santa Casa da Misericórdia.

- Famalicãohá 4 dias
Orçamento de quase meio milhão traz Quim Barreiros, D.A.M.A. e Dillaz à Feira de Artesanato
- Famalicãohá 4 dias
Iniciativa Liberal propõe corte de 20% nos gastos com festas
- Famalicãohá 1 semana
Autárquicas: candidato da CDU preocupado com futuro da Casa Abrigo das Lameiras
- Famalicãohá 3 dias
Associação de Integração Multicultural celebrou cinco anos a promover inclusão e diversidade