Siga-nos nas redes

Famalicão

Mercado Municipal de Famalicão nomeado para dois prémios de arquitetura

Publicado

em

Depois de ter sido tema de um trabalho fotojornalístico na edição de janeiro da revista norte-americana “Architectural Record”, a Praça-Mercado Municipal de Famalicão está, neste momento, nomeada para dois prémios de arquitetura, um a nível nacional e outro internacional.

A nível nacional, o equipamento é um dos projetos selecionados para finalista do prémio do imobiliário 2022, promovido pela revista Magazine Imobiliário.

 Este concurso, tradicionalmente conhecido por “Óscares” do Imobiliário, existe desde 1996. O êxito da iniciativa assenta na qualidade do seu Júri, formado por eminentes personalidades ligadas a este setor e também numa seleção muito rigorosa dos finalistas. Este concurso distingue os empreendimentos de excelência nas Categorias de Comércio, Escritórios, Habitação, Equipamentos Coletivos, Turismo e Reabilitação, a par do Melhor Empreendimento do Ano. A Praça insere-se na categoria Reabilitação.

 Entretanto, o projeto da Praça está também nomeado para edifício do ano 2022, pelo site “Archdaily”, um dos maiores e mais visitados sites de arquitetura mundial. Aqui o voto é do público e toda as pessoas podem participar. Para isso, basta aceder ao link https://bit.ly/3INb3GN e votar.

Para o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, o projeto de reabilitação da nossa Praça tem vindo a conquistar a atenção de especialistas em arquitetura nacionais e internacionais e, como consequência atraído muitos visitantes”. E acrescenta: “isso é excelente para Famalicão e para os famalicenses conseguir esta visibilidade”.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES