Famalicão
Hoje é dia de Eleições Legislativas, em Famalicão há 173 mesas de voto
Este domingo realizam-se as Eleições Legislativas antecipadas, em que os portugueses são chamados às urnas para eleger um novo parlamento e um novo governo. Em Famalicão estão inscritos mais de 119 mil eleitores, que vão escolher entre 17 forças políticas que se apresentam às Legislativas pelo Circulo Eleitoral de Braga, que é o terceiro que mais deputados à Assembleia da República elege no país, 19 no total, só superado por Lisboa e Porto.
Estas são as terceiras eleições nacionais a decorrer em tempo de pandemia, depois das Presidenciais e das Autárquicas, sendo que desta vez com o número de infetados por Covid 19 a bater recordes devido à variante Ómicron, com milhares de pessoas em isolamento que, contudo, poderão excecionalmente sair de cada para votar.
Ricardo Mendes, vice-presidente da Câmara de Famalicão, reconhece que esta circunstância trouxe dificuldades acrescidas à organização do ato eleitoral, mas garante que tudo está preparado para que o mesmo decorra “com toda a segurança”.
O responsável autárquico lembra que há uma recomendação para que as pessoas confinadas votem na última hora, ou seja, entre as 18 e as 19 horas. “Nesse período, os membros da mesa estarão equipados de uma forma diferente, com um equipamento de proteção individual superior, com bata máscara e viseira”, explica.
Existem um total 173 mesas de voto no concelho e, em cada local de voto, existe uma equipa do Município “que irá zelar para que todas as normas de segurança sejam cumpridas, nomeadamente a distância, o cumprimento dos circuitos de acesso às mesas de voto e o uso de máscara, que terá que ser cirúrgica ou FP2, as chamadas máscaras comunitárias não serão permitidas”, explica Ricardo Mendes.
- Famalicão11 horas ago
Mercado Municipal de Famalicão volta a receber campanha de adoção de árvores
- Famalicão1 semana ago
PCP de Famalicão elege delegados ao congresso nacional do partido
- Famalicão3 dias ago
Igreja Cristã de Famalicão promove concerto de Natal na Casa das Artes
- Sociedade5 horas ago
Câmara adia início das obras no Campo da Feira para janeiro e reduz taxas aos feirantes