Famalicão
Município de Famalicão associa-se à GNR em campanha de combate à violência nas escolas
A Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, juntamente com outros 149 municípios do país, associou-se à Guarda Nacional Republicana para uma campanha contra a violência em ambiente escolar.
Precisamente hoje, dia 30 de janeiro, em que se comemora o Dia Internacional da Não Violência e da Paz nas Escolas foi lançada a campanha intitulada de “#NaoSouUmAlvo”.
A autarquia explica que esta campanha “tem como objetivo alertar e sensibilizar a população em geral e, em particular, as crianças e jovens, para a existência de violência exercida nas escolas, muitas vezes caracterizada como bullying, baseado em atos contínuos de violência física, psicológica e/ou emocional, intencionais e repetidos, com a finalidade de infligir dor e angústia”.
Já a GNR aconselha a que “todos os pais estejam atentos às alterações no humor dos seus filhos, abatimento físico e/ou psicológico, sinais de impaciência ou ansiedade, piores resultados e desinteresse na escola, queixas físicas permanentes (dor de cabeça, de estômago, perturbações no sono, nódoas negras), irritabilidade extrema, ou qualquer outra mudança de comportamento, pois podem traduzir sintomas de uma vítima de bullying”.

- Famalicãohá 2 dias
Centro da cidade de Famalicão com iluminação reforçada
- Famalicãohá 2 dias
Eduardo Oliveira vai percorrer as freguesia de Famalicão em ação de campanha para as autárquicas
- Famalicãohá 1 dia
Cior promove Mercado da Saúde e atividades artísticas na cidade
- Famalicãohá 9 horas
Câmara de Famalicão avança com os novos parques do Pelhe e de Sinçães Norte