Siga-nos nas redes

Famalicão

Câmara de Famalicão aprova 2,2 milhões de euros de verbas livres para as freguesias

Publicado

em

A Câmara de Famalicão anunciou, esta semana, que vai canalizar para as Juntas de Freguesia do concelho mais de 5,5 milhões de euros. O primeiro pacote foi aprovado na última reunião do executivo camarário, com a transferência de 2,2 milhões de euros em verbas livres.

As restantes verbas, a transferir ao longo do ano, serão concretizadas através de transferências de capital, 2,7 milhões de euros, e de transferências correntes, 600 mil euros, que equivalem à transferência de competências para a limpeza de vias, manutenção de equipamentos, entre outros.

Em relação ao ano anterior, a autarquia salienta que “o grande acréscimo” surge no valor correspondente às transferências de capital, cujas verbas se destinam à execução de obras e cujo apoio aumenta este ano 26%. Apesar disso, o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, admite que possa haver ainda mais investimento de capital nas freguesias. É algo que está no nosso horizonte e tudo faremos para o conseguir”, afirmou na reunião do executivo

O edil destacou ainda que o montante e o planeamento das transferências foram realizados em concordância com as Juntas de Freguesia do concelho e obedecem aos princípios do equilíbrio e da coesão territorial. “Este volume de transferência de verbas para as autarquias locais, reflete bem o nosso compromisso e respeito para com os eleitos locais. Queremos um concelho a desenvolver-se de forma equitativa e à mesma velocidade, e a aposta nesta autonomia é uma garantia desse equilíbrio e de uma boa execução”, acrescenta. 

PARTILHE ESTE ARTIGO:

Subscrever grátis

rádio e televisão em direto

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO DE NOTÍCIAS

Mais vistos