Siga-nos nas redes

Famalicão

Turma da Camilo vence concurso “De Famalicão para o Mundo”

Publicado

em

A turma H do 11º ano, do Curso de Artes Visuais do Agrupamento de escola Camilo Castelo Branco (AECCB), foi hoje premiada no concurso “De Famalicão para o Mundo: Os trabalhadores forçados portugueses no III Reich e os Famalicenses no sistema concentracionário nazi”, promovido pelo Município de Famalicão, em articulação com o Instituto de História Contemporânea da FCSH/Nova de Lisboa.

O júri, por unanimidade, “considerou que o referido projeto revelou um elevado rigor científico e uma grande abrangência em termos de investigação”. E acrescentou:” O Dossier de suporte ao projeto apresentou-se muito bem elaborado e com uma dimensão consistente com o processo de investigação. O trabalho final concretizou-se através da execução de um livro com um apurado cuidado plástico e de esmerado conteúdo.”

O júri entendeu ainda que houve “uma perfeita articulação entre as várias disciplinas intervenientes (História da Cultura e das Artes, Português e Desenho) a partir de uma turma de Arte, o que permitiu imprimir um cunho muito pessoal às várias partes”.

Este concurso, onde participaram nove turmas do concelho de Famalicão, tem como prémio para a turma do 11º H integrar a Delegação Oficial Portuguesa nas comemorações evocativas da libertação do campo de Concentração de Mauthausen a realizar no próximo mês de maio.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES