Famalicão
Lousado atribui bolsas no valor de 200 euros a 13 estudantes da freguesia
A Junta de Freguesia de Lousado anunciou, esta sexta-feira, que irá atribuir bolsas de estudo a todos os 13 estudantes da freguesia que frequentam o ensino superior e que se se candidatam a este programa de apoio lançado pela autarquia lousadense em dezembro de 2019.
O prazo de candidaturas às bolsas para o ano letivo 2020/2021 decorreu no passado mês de outubro e agora foram conhecidos os contemplados. São 13 estudantes, no total, que vão beneficiar de um apoio de 200 euros, cada um.
“Temos consciência de que as verbas da bolsa a atribuir não são as desejáveis, mas pretende-se dar um sinal de atenção aos jovens de Lousado para não porem em causa a prossecução dos estudos por insuficiências económicas”, refere, a propósito, o presidente da Junta de Freguesia, Jorge Ferreira.
O autarca disse ainda ao OPINIÃO PÚBLICA que “face à pandemia de Covid 19 e às consequências económicas que poderá acarretar para muitas famílias, a Junta de Freguesia decidiu apoiar todos os estudantes que se candidatam”.
- Famalicãohá 7 dias
Famalicenses convidados a realizar desejos das crianças carenciadas neste Natal
- Culturahá 2 dias
Professores da Artave e do CCM dão Concerto de Santa Cecília
- Famalicãohá 7 dias
Famalicão entre os municípios do país com maior eficiência financeira
- Famalicãohá 2 dias
Famalicão volta a ser distinguido com a Bandeira Verde ECOXXI