Famalicão
PS Famalicão lamenta mais “derrapagens financeiras” em obras municipais
O Partido Socialista de Famalicão veio, esta semana lamentar aquilo que diz ser “mais derrapagens financeiras em obras do Município.
Em comunicado, o partido recorda que pouco mais de um mês após a maioria de direita na Câmara Municipal de Famalicão ter aprovado pagar mais 39.048 euros à empresa Costeira – Engenharia e Construção, por uma revisão de preços provisória da empreitada das obras da central de camionagem, surgiu na última reunião camarária mais uma proposta de pagamento de trabalhos complementares e prorrogação do prazo para a mesma obra.
Desta vez, a coligação PSD-CDS decidiu autorizar o pagamento ao mesmo empreiteiro de mais de 460 mil por trabalhos complementares. “ É muito dinheiro”, afirmam os socialista, que realçam que “em apenas um mês, a referida obra vai custar aos famalicenses mais de 600 mil euros e vai prolongar-se, pelo menos, por mais quatro meses”.
O PS nota que não está contra a obra, mas não pode pactuar com aquilo que diz ser a “recorrente incapacidade da Câmara Municipal de cumprir e fazer cumprir os contratos que celebra, nomeadamente no âmbito das obras municipais”
Recorde-se que nessa reunião os vereadores do PS votaram contra a proposta justificando que esta “é mais uma obra mal planeada”. “Famalicão precisa de uma Câmara Municipal rigorosa e de contas certas, e não de uma Câmara Municipal que esbanja dinheiro em obras mal planeadas e mal fiscalizadas”, concluem.
Na última reunião de Câmara o PS alertou ainda para a necessidade de lugares de estacionamento para motociclistas na cidade.
O vereador Eduardo Oliveira lembrou que o estacionamento que existia junto ao Centro Comercial Bezerra desapareceu por causa das obras no centro da cidade.
Na resposta o presidente da Câmara, Mário Passos, disse que esse estacionamento iria ser criado e que estava contemplado na renovação urbana em curso.
- Famalicãohá 6 dias
Igreja Cristã de Famalicão promove concerto de Natal na Casa das Artes
- Sociedadehá 3 dias
Câmara adia início das obras no Campo da Feira para janeiro e reduz taxas aos feirantes
- Famalicãohá 6 dias
PS promoveu magustos que mobilizaram “centenas de participantes”
- Famalicãohá 3 dias
Reabilitação do centro de saúde da cidade lançada a concurso por 3 milhões de euros