Famalicão
Famalicão: PS defende medidas de apoio direto às famílias

O Partido Socialista (PS) de Famalicão defende que a Câmara Municipal deve, “mais do que nunca” acudir às necessidades urgentes das famílias e às suas carências sentidas por causa da pandemia.
Em nota enviada à imprensa, os socialistas lembram “que vivemos uma grave situação social e a prioridade tem que ser o nosso bem estar comum”. Desta forma, considera o PS local, que a Câmara Municipal de Famalicão deve assumir que o dinheiro “que está previsto gastar em festas e eventos cancelados em função da pandemia da Covid-19”, assim como o dinheiro de outras despesas não relevantes, seja canalizado para apoio direto às famílias. “E são vários milhões de euros”, refere a mesma nota.
O PS sugere, assim, que a autarquia famalicense complemente os apoios nacionais com diversas iniciativas locais e explana na sua nota as medidas a tomar: a diminuição, pelo menos para metade, dos encargos com a água; agressiva redução de impostos e taxas municipais; apoios complementares às rendas habitacionais para agregados familiares em situação de desemprego ou perda de rendimento motivado pela pandemia; cabazes alimentares condignos compostos por produtos locais para famílias com perda de rendimento; reforço dos meios sociais de apoio à terceira idade e a pessoas com carências especiais.
“Infelizmente chegam-nos relatos de famalicenses em grande dificuldade e estes são apenas alguns exemplos do que pode e deve ser feito, já”, concluem os socialistas.

- Famalicãohá 2 dias
Câmara de Famalicão vai condicionar acesso à feira aos comerciantes que não limpem o seu espaço
- Famalicãohá 7 dias
ENTREVISTA: “Com a eleição do PAN poderíamos fazer algo melhor pelo concelho”
- Culturahá 22 horas
JOF já arrancou na Casa das Artes com mais de 80 jovens músicos
- Famalicãohá 7 dias
O jovem que trocou a música pela arte de costurar