Siga o OP nas redes

Famalicão

Famalicão: PS defende medidas de apoio direto às famílias

Publicado

em

O Partido Socialista (PS) de Famalicão defende que a Câmara Municipal deve, “mais do que nunca” acudir às necessidades urgentes das famílias e às suas carências sentidas por causa da pandemia.

Em nota enviada à imprensa, os socialistas lembram “que vivemos uma grave situação social e a prioridade tem que ser o nosso bem estar comum”. Desta forma, considera o PS local, que a Câmara Municipal de Famalicão deve assumir que o dinheiro “que está previsto gastar em festas e eventos cancelados em função da pandemia da Covid-19”, assim como o dinheiro de outras despesas não relevantes, seja canalizado para apoio direto às famílias. “E são vários milhões de euros”, refere a mesma nota.


O PS sugere, assim, que a autarquia famalicense complemente os apoios nacionais com diversas iniciativas locais e explana na sua nota as medidas a tomar: a diminuição, pelo menos para metade, dos encargos com a água; agressiva redução de impostos e taxas municipais; apoios complementares às rendas habitacionais para agregados familiares em situação de desemprego ou perda de rendimento motivado pela pandemia; cabazes alimentares condignos compostos por produtos locais para famílias com perda de rendimento; reforço dos meios sociais de apoio à terceira idade e a pessoas com carências especiais.
“Infelizmente chegam-nos relatos de famalicenses em grande dificuldade e estes são apenas alguns exemplos do que pode e deve ser feito, já”, concluem os socialistas.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES

anuncie neste espaço > ligue +351252308147