Siga o OP nas redes

Famalicão

Centro Social e Paroquial de S. Cosme assinala 20 anos de forma simbólica

Publicado

em

O Centro Social e Paroquial de Vale S. Cosme completou esta semana 20 anos de existência.  Devido à pandemia de Covid 19 a data só pode ser assinalada de forma simbólica, através de um agradecimento público aos pais, colaboradores, utentes e benfeitores e amigos da instituição.

Em nota à imprensa, o Centro Social sublinha que está a celebrar “20 anos de muita e generosa entrega, de dedicação e de um desinteressado serviço, mas sempre em defesa da vida e de um futuro melhor”. E acrescenta: “Hoje, somos uma grande família, graças ao trabalho, à confiança, à dedicação e altruísmo de muitos”. Nesse sentido, agradece aos pais que confiam os filhos aos cuidados da instituição e aos utentes “pelo exemplo de serenidade, de solidariedade uns para com os outros e que, mesmo estando a passar um momento menos positivo da sua vida, conseguem sempre deixar uma palavra de incentivo”.

O Centro Social e Paroquial de S Cosme deixa também um agradecimento aos benfeitores e amigos, afirmando que “os efeitos sociais e económicos da pandemia estão a ter um impacto histórico na nossa vida de que não há memória”. “Foi um alterar de hábitos enorme, que nos privou dos mimos a que os nossos utentes e familiares estavam habituados”, acrescenta, salientando, porém, que estes 20 anos de história servirão “de estímulo e alento para enfrentarmos as dificuldades do presente com coragem e resiliência”. 

Aos colaboradores, a direção da instituição deixa palavras de reconhecimento “pelo árduo trabalho e esforço colossal” que marcaram a sua ação nos últimos meses, “sempre com vista a garantir a segurança, a proteção e o bom serviço a todos aqueles que estão ao nosso cuidado”. Deixa ainda um apalavra de esperança de que, “no futuro, mesmo que novas vagas desta pandemia possam surgir, estaremos mais fortes, mais unidos e, responderemos ainda melhor”.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES