Siga-nos nas redes

Famalicão

Engenho projeta arranjo paisagístico para o exterior do Centro Comunitário

Publicado

em

A Engenho – Associação de Desenvolvimento Local do Vale do Este reuniu, no início deste mês, o seu o Conselho Eco-Escola para aprovar o Plano de Ação a desenvolver ao longo do ano, que tem como principal projeto o arranjo paisagístico dos espaços exteriores do Centro Comunitário da instituição.

Em nota enviada à imprensa, a Engenho refere que o Plano de Ação pretende ser um compromisso de sensibilização, educação e intervenção ambiental envolve  os colaboradores, utentes e familiares da instituição, atores e cidadãos da comunidade e vários parceiros institucionais como a Câmara Municipal, juntas de freguesia, Citeve, Resinorte, Ceve, Escola Conde de Arnoso e várias empresas.

Denominado “Refúgio, um parque para existir”, o arranjo paisagístico ao exterior do Centro Comunitário pretende criar uma variedade de espaços diferenciados para experimentar, usufruir, ensinar, aprender e educar numa prática intergeracional.

“Será um pequeno Jardim da Liberdade como espaço de sensações, vivências, empatia, aromas e sabores em comunhão com a natureza”,  refere  Manuel Augusto de Araújo, presidente da direção da Engenho, citado no referido comunicado.

Este programa de educação ambiental está alinhado também com o projeto pedagógico e educativo trienal da instituição, denominado “Empatia-Tempo de Cuidar”.

A questão dos resíduos e a circularidade dos mesmos são outra áreas que a Engenho está disposta a intervir no Vale do Este envolvendo, para o efeito, parceiros estratégicos, pois “é importante que determinados projetos sejam inovadores, tenham escala e impacto nas comunidades e nos seus territórios”; frisa Manuel Augusto de Araújo.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

rádio e televisão em direto

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO DE NOTÍCIAS

Mais vistos