Famalicão
PAN preocupado com pedidos de instalação de centrais fotovoltaicas em Famalicão
A Comissão Política Concelhia do PAN de Famalicão está preocupada com o número de pedidos para instalação de centrais fotovoltaicas que deram entrada nos serviços da Câmara Municipal.
Após meses de insistência, o partido recebeu a lista de pedidos para instalação de centrais fotovoltaicas no concelho e, em nota à imprensa, diz recear que “a visão unilateral e a falta de equilíbrio das políticas da maioria PSD/CDS destruam o património ambiental do concelho”.
Da lista enviada ao partido, verifica-se mais um pedido da empresa Compatible Potential, responsável pelo projeto de Outiz, e de outras empresas semelhantes, “das quais pouco ou nada se sabe”, lê-se no comunicado. O PAN afirma ainda que Ribeirão e Fradelos surgem como potenciais locais de instalação, ou seja, locais potencialmente próximos da central de Gemunde, em Outiz. Diz também já prevê-se uma área de 134 hectares, sendo que a central de Outiz ocupa 59% do total”.
“Precisamos de respostas. Precisamos saber quantos processos vão obter licenciamento e quais os impactos ambientais. Assim como, queremos saber se algum destes projetos irá a auscultação pública ou se as decisões que tanto afetam o nosso património ambiental irão continuar a ser escondidas da população até não existir volta a dar.” refere a porta voz do PAN de Famalicão, Sandra Pimenta.
Nesse sentido, o partido solicitou esclarecimentos ao executivo para obter a posição deste em relação aos potenciais licenciamentos.
- Economiahá 5 dias
Rádios já conseguem medir audiências reais em FM
- Culturahá 3 dias
Vítor Pinto Basto apresenta novo livro em Famalicão este sábado
- Famalicãohá 5 dias
Governo apoia agricultores de Famalicão afetados pelos incêndios de setembro
- Economiahá 3 dias
26º Fórum da Indústria Têxtil debate estratégias para o setor em Famalicão