Famalicão
Carnaval de Famalicão arranca esta sexta-feira com a folia de mais de 3 mil crianças
Os festejos carnavalescos no concelho famalicense arrancam esta sexta-feira, dia 17 de fevereiro, com a criatividade e alegria de mais de 3 mil crianças.
O desfile infantil de Carnaval sai para a rua às 14h30 e vai percorrer as principais artérias do centro da cidade, entre a Rua Adriano Pinto Basto e o Parque 1.º de Maio.
No total participam no desfile mais de trinta instituições educativas do concelho.
São elas: Centro Escolar Luís de Camões; ACB – Jardim de Infância e CATL; Centro Social da Paróquia de Landim; Jardim de Infância Fonte Cova-Nine; Escola Básica de Quintão- Arnoso Sta. Eulália; Centro Social de Educação Sol Nascente- Ribeirão; Centro Escolar de Antas; Jardim de Infância de Esmeriz; Jardim de Infância de Cabeçudos; Escola Básica e Jardim de Infância de Louredo; Escola Básica de Cabeçudos; Escola Básica de S. Miguel o Anjo; Escola Básica Dr. Nuno Simões; Escola Básica e Jardim de Infância de Lousado; Centro Social e Cultural Dr. Nuno Simões; Creche Mãe- Centro Social e Paroquial de Santo Adrião; Jardim de Infância Nossa Sra. da Guia; Creche e Jardim de Infância Nossa Sra. da Lapa; Talvaizinho; Escola Básica de Esmeriz; Jardim de Infância de Mosteiro- Arnoso Sta. Eulália; Casa da Vila – ACIP; Jardim de Infância da Lage; Centro Paroquial Oliveira Santa Maria; Associação de Moradores das Lameiras; Centro Social de Castelões- Polo de Pedome; Escola Básica Senador Sousa Fernandes- Mões; ATA -Associação de Trabalhadores da ACO; Jardim de Infância de Brufe; Escola Básica e Jardim de Infância de Valdossos; Casa do Pessoal do Hospital Distrital de Vila Nova de Famalicão; Centro Escolar do Louro/Mouquim; Escola Básica de Carvalho-Brufe; Centro Social de Pousada de Saramagos.
- Culturahá 1 semana
Casa das Artes de Famalicão estreia “Quem Cuida do Jardim”
- Economiahá 2 dias
Rádios já conseguem medir audiências reais em FM
- Famalicãohá 1 semana
3,7 milhões de luzes LED que vão iluminar Famalicão neste Natal
- Famalicãohá 2 dias
Governo apoia agricultores de Famalicão afetados pelos incêndios de setembro