Famalicão
Mário Passos anuncia multiusos e reabilitação da USF em Lousado

O presidente da Câmara de Famalicão, Mário Passos, anunciou em Lousado a construção de um novo espaço multiusos, obra que vai servir as associações e movimentos da freguesia. O edil esteve, esta semana, de visita à freguesia, no âmbito do roteiro “Presidência de Proximidade”.
“Os espaços multiusos que já inauguramos têm sido elogiados pelas inúmeras funcionalidades e dinâmicas, que têm servido as associações. Em Lousado a população manifesta há muito esta necessidade e vamos avançar com o projeto”, anunciou Mário Passos na reunião que fez com representante das associações, desportivas, sociais e culturais de Lousado.
A Junta de Freguesia já tem identificados terrenos onde a obra possa ser edificada e foi com satisfação que o autarca local, Jorge Ferreira, recebeu o compromisso do Município. “Será um equipamento para ser usufruído por todos e para todas as iniciativas que em Lousado, felizmente, tantas vezes se realizam”, afirmou.
Mário Passos anunciou ainda a intenção do Município em construir um parque de lazer, “que seja espaço de encontro das gentes da terra”.
Na visita, o edil famalicense também deu conta da intervenção que está projetada para o edifício da Unidade de Saúde Familiar, com reabilitação e criação de novos espaços no edifício existente para melhor servir os utentes.
Outro tema discutido foi o alargamento do cemitério, num terreno que é posse da Junta de Freguesia, “E já um passo para a concretização do projeto”, apontou Jorge Ferreira.
Visitaram-se também as obras já realizadas junto à capela de S. Lourenço e na Rua de Santa Marinha, e foram discutidos outros investimentos, de que é exemplo a intervenção na Rua de Fontainhas, de acesso à futura variante, que ligará o concelho de Famalicão à Trofa.

- Famalicãohá 1 semana
Fradelos quer requalificar adro da igreja e ampliar a Casa da Cultura
- Famalicãohá 1 dia
Legislativas: famalicense Sofia Fernandes é terceira na lista da AD por Braga
- Famalicãohá 1 semana
Novas unidades de saúde de Nine e Ruivães a concurso por 3 milhões de euros
- Famalicãohá 49 minutos
Mobiave arranca a 1 de abril com autocarros das 5 horas da manhã à meia-noite e mais baratos