Famalicão
JSD Distrital aborda emprego, habitação e educação com Paulo Cunha
A Distrital de Braga da Juventude Social Democrata (JSD) reuniu com o presidente das Câmara de Famalicão, no âmbito de um roteiro que está a promover com o intuito de “traçar um ‘raio-x’ à situação dos jovens do distrito”.
Em Famalicão, “a reunião centrou-se no emprego, habitação e educação”, três áreas que o edil famalicense, Paulo Cunha, “identificou como centrais e cruciais para a juventude”, revela o presidente da distrital da JSD, Cristiano Pinheiro.
Segundo o jovem dirigente, no que toca à educação foi referida a “proximidade da situação de plena educação no município, sendo os indicadores, nos vários níveis de ensino, altamente satisfatórios”. Foi também feita referência “à forte aposta no ensino profissional, com proximidade ao tecido empresarial e às necessidades das empresas existentes em Famalicão”.
Quanto ao desemprego jovem, a Distrital da JSD foi informada de que “apresenta indicadores altamente favoráveis no município, visto que é metade da média nacional”. “Para isto, muito tem ajudado a forte aposta na educação profissional dos jovens famalicenses e no apoio ao empreendedorismo jovem. Famalicão acaba por investir, também, bastante no Ensino Superior de qualidade, tanto que foi o concelho escolhido para a instalação de um novo polo da Universidade do Minho”, salienta Cristiano Pinheiro.
No encontro, Paulo Cunha salientou ainda que em matéria de habitação “existem apoios destinados aos mais jovens, como a renda apoiada ou a redução dos custos de água, lixo e saneamento para jovens até aos 35 anos”. Além de Famalicão, a JSD Distrital já reuniu também com os autarcas de Braga. Póvoa de Lanhoso e Vila Verde.
- Famalicãohá 3 dias
Mercado Municipal de Famalicão volta a receber campanha de adoção de árvores
- Famalicãohá 6 dias
Igreja Cristã de Famalicão promove concerto de Natal na Casa das Artes
- Sociedadehá 3 dias
Câmara adia início das obras no Campo da Feira para janeiro e reduz taxas aos feirantes
- Famalicãohá 6 dias
PS promoveu magustos que mobilizaram “centenas de participantes”