Famalicão
Mário Passos visita obras e avalia projetos em Esmeriz e Cabeçudos

O presidente da Câmara de Famalicão, Mário Passos, deu continuidade ao roteiro “Presidência de Proximidade” com passagem, esta semana, pela União de Freguesias de Esmeriz e Cabeçudos.
No terreno, o edil, acompanhado do autarca local, Armindo Mourão, visitou as obras de pavimentação da rua Nova de Palhais e as obras a começar na avenida Dr. Carlos Bacelar e nas ruas de Santarém e do Juncal.
O alargamento do cemitério, a construção da casa mortuária de Cabeçudos e o arranjo do espaço junto da igreja de Esmeriz são projetos que Armindo Mourão apontou como prioritários e que mereceram a atenção dos autarcas. “A casa mortuária ficará no centro paroquial e o cemitério tem terreno para alargamento e vamos avançar com obras muito em breve”, ao passo que as obras junto da igreja em Esmeriz “vão finalizar todo o conjunto de investimentos feitos junto ao Centro Social e à capela mortuária recém-inaugurada”, acrescentou o presidente da Junta. .
“Ao percorrer o território fica-me a certeza de que temos feito obra e investimento com critério e de forma equilibrada”, disse Mário Passos, recordando que o Município realizou, recentemente, obras em dois espaços polidesportivos, inseridos nas zonas habitacionais de S. Paulo e na rua dos Escuteiros, que agora estão aptos para a prática de várias modalidades, como o futebol ou o basquetebol.
No encontro com o movimento associativo, foram também abordadas outras obras recém concretizadas na União de Freguesias, como o centro paroquial, a capela de S. Marçal ou a casa mortuária de Esmeriz.
A “Presidência de Proximidade” levou ainda o presidente da Câmara a passar pelo no Jardim de Infância de Cabeçudos, onde almoço, e pela têxtil 5D, especializada em vestuário em ganga, instalada em Esmeriz, que produz peças para prestigiadas marcas nacionais e internacionais.

- Famalicãohá 4 dias
Rede de água pública chega finalmente a Vale S. Cosme, Telhado e Portela
- Famalicãohá 3 dias
Associação Dar as Mãos vai arrancar com a construção da casa para os sem-abrigo
- Famalicãohá 1 semana
INAC teme pelo seu futuro em Famalicão
- Famalicãohá 3 dias
GR Gavião celebrou 50 anos de história com gala emotiva