Famalicão
Câmara renova apoio anual aos bombeiros, cruz Vermelha e sapadores florestais
A Câmara Municipal de Famalicão já aprovou a primeira tranche de 2021 do plano anual de apoio às forças de socorro do concelho que abrangem as três corporações de bombeiros – BV de Famalicão, BV Famalicenses e BV de Riba d’Ave –, a equipa de sapadores florestais e o núcleo de Ribeirão da Cruz Vermelha. O apoio significa um investimento global que ronda os 500 mil euros anuais, “num esforço financeiro municipal fundamental para assegurar respostas de socorro eficazes, permanentes e céleres junto das populações”, sublinha a autarquia.
Na última quinta-feira, a Câmara aprovou em reunião do executivo municipal a atribuição da primeira parcela dos subsídios, de 90 mil euros a cada uma das três corporações de bombeiros e de 42 mil euros ao Núcleo da Cruz Vermelha de Ribeirão.
Na mesma reunião esteve também em discussão a atribuição do apoio financeiro referente ao primeiro trimestre do ano para o funcionamento das equipas de intervenção permanente das corporações de bombeiros, no valor de 8.700 euros para cada corporação, tendo sido também aprovada a transferência de uma verba de 40 mil euros para a Associação dos Silvicultores do Vale do Ave para o funcionamento da equipa de sapadores florestais.
O presidente da Câmara Municipal considera que estes apoios financeiros “são fundamentais para a gestão dos orçamentos das forças de socorro”. “Os serviços prestados diariamente por estas equipas são de uma importância incalculável e a atribuição destes apoios por parte do Município são, de certa forma, um reconhecimento que se impõe por todo o esforço que colocam
- Famalicão1 dia ago
Chega de Famalicão promove debate sobre cultura Woke
- Famalicão1 semana ago
Jorge Paulo Oliveira leva Posto da GNR de Famalicão ao Parlamento
- Cultura4 dias ago
Mário Cesariny Encontros regressam a 22 e 23 de novembro com Mário Laginha e Pedro Lamares
- Famalicão1 dia ago
CDU de Famalicão lamenta afastamento da ACIF na organização da animação natalícia