Siga o OP nas redes

Famalicão

Leonel Rocha candidata-se à Junta de Ribeirão “por amor à terra”

Publicado

em

“O que me move é o amor à terra”. É desta forma que o vereador da Câmara de Famalicão, Leonel Rocha, explica as razões que o levaram a abraçar a candidatura à Junta de Freguesia de Ribeirão nas próximas eleições autárquicas.

Leonel Rocha foi hoje apresentado oficialmente como cabeça de lista da coligação PSD/CDS-PP à vila ribeirense, numa conferência de imprensa, que contou também com as participações dos presidentes das Concelhias de Famalicão do PSD e do CDS-PP; Paulo Cunha e Ricardo Menes, respetivamente.

Precisamente, Paulo Cunha referiu que “é com satisfação” que apresenta Leonel Rocha para protagonizar a candidatura a Ribeirão, considerando que é a pessoas que reúne os melhores requisitos. “É um ribeirense muito envolvido com a sua terra, muito familiarizado com as dinâmicas da vila e conhecedor das suas ambições”.

O presidente da Concelhia social-democrata, que é também presidente da Câmara de Famalicão, sublinhou ainda a experiência de Leonel Rocha como vereador, que “faz dele um conhecer dos dossiês autárquicos, o que é uma importantíssima mais valia para disputa autárquica que se avizinha”.

Sobre o processo de escolha, Paulo Cunha garantiu que “houve auscultação, nomeadamente do Núcleo do PSD de Ribeirão”, que todos os passos estatutários foram dados e que “houve um largo consenso dos responsáveis políticos de Ribeirão” em torno do nome de Leonel Rocha.

Paulo Cunha contraria assim as afirmações de Paulo Cristina Santos, presidente demissionária do Núcleo do PSD de Ribeirão, que se demitiu, precisamente, por não concordar com a forma como o processo foi realizado, afirmando que o Núcleo não foi ouvido sobre a escolha do candidato à Junta.

Já Leonel Rocha disse que aceitar o convite o desafio “foi uma enorme honra”, embora confesse que era algo que não estava nos seus planos. “Para mim, já era certo que o ciclo autárquico tinha chegado ao fim. Foram 20 anos, 16 como vereador”.

Mas o “amor a terra” falou mais alto, bem como “a vontade de continuar a ela ligado e de continuar o grande trabalho que Adelino Oliveira nos deixa, reforçando outras áreas”, afirmou. E, desde já, Leonel Rocha promete dar atenção especial à educação, à cultura e às áreas ambiental e social.  

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES

anuncie neste espaço > ligue +351252308147