Famalicão
Apoio municipal às forças de socorro aumentou 40% nos últimos três anos
Nos últimos três anos, os apoios municipais atribuídos às forças de socorro do concelho de Famalicão aumentaram cerca de 40%, informou a Câmara Municipal, em comunicado, no dia em que o executivo aprovou a primeira tranche de 2024 do apoio anual concedido às corporações de bombeiros e à Cruz Vermelha de Ribeirão.
Só no último ano, a autarquia liderada por Mário Passos canalizou mais de 600 mil euros para os Bombeiros Voluntários de Famalicão, Bombeiros Voluntários Famalicenses, Bombeiros Voluntários de Riba de Ave e para a delegação de Ribeirão da Cruz Vermelha.
A maior fatia do apoio municipal concedido no ano transato foi direcionado para o funcionamento das nove Equipas de Intervenção Permanente (EIP) existentes no território – três por cada corporação – que absorveram cerca de 314 mil euros. O restante foi canalizado para os habituais apoios trimestrais que, no seu conjunto, corresponderam a um investimento total de 282 mil euros. Foram ainda atribuídos mais de 15 mil euros para o fornecimento de refeições às equipas de intervenção no combate aos incêndios florestais.
“São a nossa linha da frente ao nível do socorrismo, na prevenção e combate a incêndios e outras calamidades, entre tantos outros serviços à população que, sem eles, sentiríamos a nossa segurança e tranquilidade francamente abaladas”, realça o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos.
“É um esforço financeiro da autarquia que fortalece a atividade diária das corporações, para que se possam focar no mais importante: a proteção da vida humana”, acrescenta.
Entretanto, na passada quinta-feira, o executivo camarário aprovou a primeira tranche do apoio anual, no valor global de 78 mil euros.
- Famalicãohá 1 semana
Lions de Famalicão assinala Dia Mundial da Diabetes
- Famalicãohá 3 dias
PS promoveu magustos que mobilizaram “centenas de participantes”
- Famalicãohá 9 horas
Reabilitação do centro de saúde da cidade lançada a concurso por 3 milhões de euros
- Famalicãohá 1 semana
Jorge Paulo Oliveira questiona ministra sobre ampliação do Hospital de Famalicão