Famalicão
Dirigentes do Chega em Braga demitem-se em bloco

Os líderes das Concelhias do Chega do distrito de Braga, incluindo o de Famalicão, e os elementos da própria Distrital estão em rota de colisão com a direção nacional do partido e apresentaram, na última terça-feira, a demissão em bloco.
Em comunicado á imprensa, os demissionários referem que “no seguimento dos recentes acontecimentos e inoperância dos órgãos nacionais do partido, os presidentes concelhios e membros da Distrital ainda no ativo decidiram, por unanimidade, entregar a sua demissão à respetiva Mesa Distrital”.
Em causa está o afastamento das Concelhias face ao presidente da Distrital, Filipe Melo, recentemente eleito deputado. Face a notícias a notícias relacionadas com as dívidas pessoais de Filipe Melo, as Concelhias dizem não o querem ver no Parlamento, e pediram a intervenção da Direção nacional e do presidente do partido, André Ventura.
No texto, os presidentes das Concelhias lembram que o Chega é “um partido antissistema que tem como uma das suas bandeiras o combate aos bandidos e corruptos” e consideram que Filipe Melo não deve entrar no grupo parlamentar do partido.
Face ao silêncio da Nacional, decidiram agora demitir-se, aditando que a Mesa da Distrital “tem, formalmente, de convocar eleições no prazo máximo de 30 dias ou cai em um vazio administrativo e é gerida pela Direção Nacional do Partido”. Reforçam, contudo, que a Mesa Distrital continua em funções e, por isso, “será o órgão competente para a convocação e gestão do ato eleitoral”.

- Desportohá 7 dias
Ribeirão vai competir com nova identidade e com um plantel saído da formação
- Culturahá 6 dias
Bailarino Duarte Mellot inicia formação na Academia Princesse Grace
- Desportohá 5 dias
Futebol Feminino: FC Famalicão pondera impugnar começo dos Campeonatos da I e da II Divisão
- Famalicãohá 5 dias
Educação: Eduardo Oliveira apresenta medidas para quem aprende e quem ensina