Siga-nos nas redes

Famalicão

CEVE assinala 90 anos com várias iniciativas

Publicado

em

ACooperativa Elétrica do Vale d’Este (CEVE) está a celebrar 90 anos de existência e decidiu elaborar um programa de iniciativas e eventos a concretizar durante o primeiro semestre de 2021.Um programa que quer partilhar não só com os seus cooperadores, colaboradores e parceiros, como também com os seus clientes e comunidade em geral e que, naturalmente, estará sujeito à evolução da situação pandémica.

Assim, a CEVE desenhou para este primeiro semestre um conjunto de iniciativas e atividades que” ilustrarão o seu perfil empresarial, especialmente do ponto de vista da inovação empresarial e do desenvolvimento local sustentável na região”, refere em nota á imprensa.

As celebrações pretendem também sedimentar “o legado dos 90 anos de carácter filantrópico e de impacto social da CEVE na sua área de concessão, promovendo um leque de iniciativas que irão contribuir para o bem-estar, lazer e fruição cultural da população local”.

O programa arranca a 23 de abril com a realização de uma conferência online subordinada ao tema “Responsabilidade Social e Impacto Social Local”, que contará com as participações de Manuel Pereira (MAP IN), Eduardo Graça (Cooperativa António Sérgio para a Economia Social) e João Meneses (Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável).

Em maio e junho serão promovidas vistas virtuais e por marcação ás instalações da CEVE e ao espólio do seu Núcleo Museológico, aberta á população.

A nível cultural, em parceria com a Academia de Música de Viatodos, será apresentada uma peça musical a 15 de maio, em Lemenhe. Também o teatro estará presente, através de uma parceria com o grupo Greculeme, de Lemenhe que levará à cena uma peça, em Viatodos, no dia 29 de maio.

Depois, aquelas duas associações parceiras, vão apresentar no Parque da Devesa, em Famalicão, um espetáculo de música teatro e performance, a 26 de junho.

O programa encerra com uma ação lúdico-cultural da CEVE com seus cooperadores no Dia Internacional do Cooperativismo, a 3 de julho.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

rádio e televisão em direto

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

Mais vistos