Famalicão
Agrupamento de Escolas Terras do Ave reforça aposta na programação e robótica
No passado dia 21 de fevereiro, a equipa diretiva do Agrupamento de Escolas Terras do Ave promoveu a entrega de Kits de programação e robótica a todas as escolas do agrupamento, consolidando assim uma aposta estratégica na área da tecnologia educativa.
“Esta medida visa oferecer aos alunos acesso a recursos que fomentem o desenvolvimento de competências tecnológicas desde cedo, preparando-os para os desafios do futuro”, referiu Alberto Costa, diretor do Agrupamento que tem escolas em 10 freguesias do concelho.
Os kits, que incluem robôs, conjuntos de expansão e drones, permitem uma abordagem prática e interativa ao ensino de programação e robótica. “Este investimento, apesar do significativo esforço financeiro envolvido, demonstra o compromisso da instituição em proporcionar uma educação relevante e adaptada aos avanços tecnológicos, capacitando os alunos para uma sociedade cada vez mais digitalizada”, continuou Alberto Costa.
Os coordenadores de estabelecimento, presentes durante a entrega dos kits, demonstraram entusiasmo com as oportunidades que estes recursos oferecem, reconhecendo a importância de promover a igualdade de oportunidades educativas.
“Com esta iniciativa, o Agrupamento Terras do Ave reforça o seu compromisso com uma educação inclusiva e orientada para o desenvolvimento integral dos seus alunos”, concluiu o diretor.
Selo de Qualidade do Corpo Europeu de Solidariedade
O AE Terras do Ave foi distinguido com o Selo de Qualidade do Corpo Europeu de Solidariedade. Agora, a sua implementação implica a participação ativa de colaboradores regulares, incluindo a Associação de Pais de Pedome e a Pasec, “no sentido de construir uma comunidade mais solidária, envolvida e resiliente”, refere o Agrupamento, em comunicado.
Na mesma nota, é salientado que “este feito representa um marco significativo na contínua contribuição da instituição para o desenvolvimento da comunidade local, certificando o compromisso exemplar em realizar atividades de solidariedade, em conformidade com os princípios e normas do programa europeu”.
- Culturahá 5 dias
Mário Cesariny Encontros regressam a 22 e 23 de novembro com Mário Laginha e Pedro Lamares
- Famalicãohá 1 dia
CDU de Famalicão lamenta afastamento da ACIF na organização da animação natalícia
- Culturahá 1 semana
Cineclube exibe “Terra Queimada” na Casa das Artes
- Famalicãohá 4 dias
Jorge Paulo Oliveira leva criação das instâncias centrais no Tribunal de Famalicão ao Parlamento