Siga o OP nas redes

Famalicão

Escola Profissional Cior reconhecida pela Agência Nacional Erasmus+

Publicado

em

A Escola Profissional Cior, de Famalicão, viu aprovada a acreditação ao programa Erasmus KA1 – ensino profissional – para o período de candidaturas 2021 a 2027, pela respetiva Agência Nacional, facto que reconhece o bom funcionamento e as boas práticas desta escola no que se refere aos fluxos de mobilidade no espaço europeu.

“Com esta acreditação, mais uma vez, foram reconhecidos os critérios de qualidade preconizados pelo programa, desde o processo de seleção dos alunos, contacto com os parceiros, logística e funcionamento das atividades, apoio e acompanhamento dos aluno e o respetivo reporte/ligação à Agência Nacional Erasmus+”, assegura Nilza Jardim, do gabinete de projetos da escola.

A responsável acrescenta ainda que este processo assegura a possibilidade da Cior, mantendo-se os critérios de qualidade, ter as suas candidaturas anuais aprovadas até 2027. 

Por sua vez, para Paula Pereira, membro da direção da escola, esta acreditação “traduz e evidencia de forma inequívoca todo o histórico, aos longo dos seus 30 anos, da dimensão europeia do projeto educativo e formativo da Cior”, fazendo com que esta escola seja dos estabelecimentos de ensino com “maior número de fluxos de mobilidades da região e do país”.

Refira-se que a todos os alunos da Cior, durante o seu percurso formativo, é proporcionada a frequência de um estágio de formação em contexto de trabalho ou de ensino/aprendizagem em instituições, empresas e organizações que integram uma rede de dezenas de parceiros distribuídos pela maioria dos países da Europa. Paralelamente vários alunos estrangeiros procuram a Cior, como entidade acolhedora, para a realização dos seus estágios.

“Num momento de alguma instabilidade e de incertezas que a Europa enfrenta, as gerações de estudantes do Erasmus e programas similares, para além de garantes da cidadania europeia, são os grandes defensores da sua coesão e fortalecimento”, reconheceu, a propósito, Paula Pereira.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES

anuncie neste espaço > ligue +351252308147