Famalicão
Eduardo Oliveira defende mão-de-obra qualificada

“Famalicão é o concelho mais exportador da região Norte e o terceiro mais exportador do país, por mérito dos nossos empresários e dos nossos trabalhadores”. A ideia foi defendida por Eduardo oLiveira, famalicense recandidato a deputado pelo Partido Socilista que, na última semana, visitou várias empresas do concelho, no âmbito da campanha para as legislativas de 10 de março,
Eduardo Oliveira reconhece que o problema da carência de mão-de-obra é transversal a todas as indústrias visitadas e a importância do recrutamento de trabalhadores estrangeiros, que dão resposta ao nível da produção, a esta carência de recursos humanos. Diz mesmo que, nos últimos anos, Portugal “tornou-se uma referência internacional na valorização e apoio à plena integração dos imigrantes”.
O candidato socialista defende o reforço da política de proximidade entre poder local, imigrantes e empresas, através do Centro Local de Apoio ao Migrante.
Para a dinamização de melhores respostas às necessidades de recrutamento, defende “uma estratégia local de formação e qualificação de mão-de-obra envolvendo todos os empresários, em moldes que valorizem a formação em contexto de trabalho, a formação nas empresas e o poder local como efetivo coordenador e facilitador”.

- Famalicãohá 1 semana
Bombeiros Famalicenses vencem Marchas Antoninas de Famalicão
- Culturahá 7 dias
Circo contemporâneo está de volta a Famalicão, Barcelos, Braga e Guimarães
- Famalicãohá 6 dias
Mário Passos apresenta recandidatura à Câmara no próximo sábado
- Famalicãohá 6 dias
Autárquicas: Eduardo Oliveira promete casa de apoio para cuidadores informais