Famalicão
Mário Passos reúne hoje com a Transdev para analisar transportes em Famalicão
O presidente da Câmara de Famalicão, Mário Passos reúne esta segunda-feira com a direção da empresa Transdev para analisar o serviço de transporte público rodoviário no concelho.
Tal como o OPINIÃO PÚBLICA noticiou em primeira mão, o serviço, concessionado à Trasndev, está a registar muitas deficiências. Os utentes falam em autocarros suprimidos ou que não cumprem horários e que o serviço ao fim de semana é uma miragem. A autarquia reconhece os problemas, mas diz que a culpa é da Transdev, que não está a cumprir com o caderno de encargos a que se comprometeu.
No passado dia 3 de fevereiro, Mário passos enviou um ofício à Transdev dando um prazo de 30 dias á empresa transportadora para cumprir as obrigações contratuais, caso contrário o Município avançaria com “sanções contratuais pecuniárias” previstas no Caderno de Encargos.
É na sequência desse ofício que se realiza a reunião de hoje. Em declarações ao OPINIÃO PÚBLICA, o edil famalicense não escondeu que está “muito desagrado com esta situação” e lembra que o Município passou de 2,5 milhões para 5,5 milhões de euros o investimento realizado no contrato de serviço público de transportes rodoviários para que a “rede fosse reforçada”.
Mário Passos espera que a reunião “seja muito profícua” e que a administração da empresa possa informar “que medidas pretende tomar, de forma muito rápida, para que seja incrementado tudo aquilo que está previsto no caderno de encargos ao nível de linhas e carreiras de autocarros”.
- Famalicãohá 2 dias
Chega de Famalicão promove debate sobre cultura Woke
- Famalicãohá 1 semana
Jorge Paulo Oliveira leva Posto da GNR de Famalicão ao Parlamento
- Culturahá 5 dias
Mário Cesariny Encontros regressam a 22 e 23 de novembro com Mário Laginha e Pedro Lamares
- Famalicãohá 2 dias
CDU de Famalicão lamenta afastamento da ACIF na organização da animação natalícia