Famalicão
Câmara de Famalicão ajuda mais de 340 famílias a pagar a renda

A Câmara de Famalicão vai apoiar, este ano, 344 famílias no pagamento da renda das suas habitações. A proposta de atribuição dos subsídios do programa “Casa feliz- Apoio à Renda” para o ano de 2025 foi aprovada pelo executivo na última semana.
Recorde-se que este programa visa ajudar famílias em carência económica a suportar os encargos com a renda da casa onde vivem pelo período de um ano. Dependendo da situação de cada agregado, o apoio pode ser de 125, 95, 65 ou 50 euros mensais.
Este ano foram apresentadas 422 candidaturas a este subsídio, tendo sido aprovadas 344. No total, a autarquia vai despender com esta medida perto de 355 mil euros ao longo deste ano, mas o valor poderá aumentar já que, face a uma alteração recente ao regulamento, podem ser apresentadas candidaturas ao apoio à renda em qualquer altura do ano.
Na reunião do executivo, o presidente da Câmara Mário Passos, referiu que é expectável que isso possa acontecer e que o número de beneficiários possa aumentar ao longo do ano.
Na mesma reunião, foi também aprovado mais um pacote de apoio, desta vez no âmbito do programa “Casa Feliz- Apoio a Obras”, que se destina a ajudar famílias carenciadas do concelho que necessitem de realizar obras de melhoramento nas suas habitações.
No total, foram contemplados 11 agregados familiares, com valores que variam entre 3.600 e os 6 mil euros.

- Famalicãohá 4 dias
INAC já garantiu novo espaço para o seu trabalho artístico e de formação
- Famalicãohá 3 dias
Famalicão debate 40 anos de adesão à UE no Dia da Europa
- Famalicãohá 2 dias
Famalicão já se ornamenta para a Festa da Flor que acontece este fim de semana
- Culturahá 2 dias
Teatro: Casa das Artes de Famalicão recebe a comédia “Cheque Mate”