Famalicão
Candidatos do PAN defendem agricultura biológica em visita à feira semanal de Famalicão
No âmbito da campanha eleitoral para as legislativas, Rafael Pinto, cabeça de lista do PAN pelo distrito de Braga, e Sandra Pimenta, porta-voz do PAN Famalicão e número dois da lista, deslocaram-se, esta quarta-feira, à feira semanal de Famalicão.
Em nota à imprensa, o partido manifesta-se apreensivo em relação às opções dos executivos do distrito no que diz respeito à disponibilidade de terrenos para produção de alimentos como vegetais e frutas.
“Particularmente em Famalicão, a tendência de permitir a construção de zonas industriais tem roubado espaço à Reserva Agrícola Nacional e colocado em causa eventuais projetos que possam garantir uma produção local, familiar, descentralizada e que reduza a pegada ambiental dos produtos”, afirma.
O PAN aponta zonas de Outiz e Cabeçudos como “dois dos exemplos daquilo que não pode acontecer quando temos, urgentemente, de combater as alterações climáticas e garantir um reforço da nossa soberania alimentar”.
“Sabemos que a produção local, biológica, de proximidade é o caminho para a sustentabilidade e qualidade de vida das pessoas.” refere Rafael Pinto, acrescentando que o PAN apresenta na sua Agenda 24-28 medidas como o lançamento de incentivos financeiros, fiscais e sociais a quem pretenda instalar-se como agricultor/a biológico/a, discriminando positivamente quem se instalar nos territórios de baixa densidade e reforçar os recursos financeiros para execução plena da Estratégia Nacional para a Agricultura Biológica.
- Culturahá 5 dias
Pediatra Gonçalves Oliveira apresenta novo livro na Associação Gerações
- Sociedadehá 1 semana
Famalicão iluminou-se para o Natal com a presença de milhares de pessoas
- Famalicãohá 4 dias
Associação Engenho com novos projetos para 2025
- Economiahá 1 semana
Novais: Trabalhadores da Sinovir manifestam-se para receber subsídio de desemprego