Siga-nos nas redes

Famalicão

CDU apresenta  25 medidas urgentes para o distrito

Publicado

em

A CDU realizou uma sessão de apresentação pública de 25 medidas urgentes que os seus candidatos a deputados eleitos pelo Círculo de Braga levarão à Assembleia da República, caso sejam eleitos, algumas delas relacionadas diretamente com o concelho de Famalicão.

Na área da saúde, a CDU aponta como urgente a melhoria do Hospital de Famalicão e a reabertura das unidades de saúde primária encerradas durante o Covid e que se mantiveram fechadas, em Famalicão e Esposende. 

No que diz respeito aos transportes, a CDU propõe a concretização de um sistema de mobilidade público, integrando o quadrilátero Braga, Guimarães, Famalicão e Barcelos, assim como a intermodalidade tarifária e a redução do preço dos passes sociais nos transportes públicos. Defende ainda a requalificação e integração no Plano Rodoviário Nacional da VIM Joane-Vizela.

A criação de redes públicas de creches e de apoio à terceira idade , a realização de obras nas escolas que ainda não foram alvo de requalificação, a construção de nova habitação pública, a despoluição e requalificação das margens dos rios Cávado, Ave e Vizela são outras das medidas propostas. 

Sandra Cardoso, cabeça de lista da CDU por Braga,  afirmou que, sendo eleita para a Assembleia da República, será a voz da região no Parlamento. “Nos contactos realizados nas últimas semanas, nos encontros tidos com instituições, organizações, trabalhadores e população do distrito, apuramos um conjunto de questões que reclamam solução célere, cuja concretização dependerá da composição da próxima Assembleia da República e da eleição de deputados da CDU pelo Círculo de Braga”, afirmou.

Já Torcato Ribeiro, mandatário Regional, afirmou que a eleição de deputados da CDU no distrito de Braga “é determinante para envolver e responder à luta dos seus trabalhadores e das suas populações”.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

rádio e televisão em direto

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

Mais vistos