Siga o OP nas redes

Famalicão

Riba de Ave: Memórias do Externato Delfim Ferreira eternizadas em livro

Publicado

em

A ideia foi lançada por Bruno Marques, ex-aluno do Externato Delfim Ferreira (EDF) que pretende, através de um livro registar “sensações, sentimentos, vivência e experiências de quem passou pelo EDF”.

O projeto foi apresentado esta quarta-feira pelo mentor do projeto, Bruno Marques e pela presidente da autarquia local, Susana Pereira, numa conferência de imprensa que decorreu na plataforma zoom.

A Câmara Municipal de Famalicão apoia, de forma institucional, o projeto. Também presente no encontro virtual com os jornalistas, o vereador da Educação, Leonel Rocha, sublinhou a importância deste livro que “além de registar a memória, permitirá também enfatizar o sentimento de gratidão da comunidade para com uma instituição de referência”. Para Leonel Rocha esta instituição de ensino foi “determinante” para o desenvolvimento da região e para a formação de diferentes gerações de famalicenses, e cidadãos de outros concelhos que o procuraram para estudar.

Para que o livro tenha o máximo de testemunhos “válidos”, Bruno Marque e a Junta de Freguesia de Riba de Ave convidam alunos, professores, funcionários e outros cidadãos a quem a existência do Externato Delfim Ferreira tenha tocado, para aderirem ao desafio contribuir com as suas “memórias e vivências”. No final pretende-se um livro que fará “justiça” a uma das instituições mais relevantes da história recente da vila.

Apesar de ainda estar numa fase embrionária, a obra deverá ter 1500 exemplares, com 500 a 750 páginas. O objetivo é que seja lançada em 2022, altura em que o Externato Delfim Ferreira completaria 60 anos de existência.

As receitas da venda do livro serão, depois, investidas em projetos direcionados para o setor da educação, adiantou a autarca da vila de Riba de Ave.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES

anuncie neste espaço > ligue +351252308147