Famalicão
Agrupamento de Escolas D. Sancho I recebe acreditação Erasmus
O Agrupamento de Escolas (AE) D. Sancho I conseguiu a Acreditação Erasmus KA1 no Ensino Escolar e no Ensino e Formação Profissional para o período 2021-2027.
Estas acreditações confirmam que a instituição educativa preparou uma estratégia para a implementação de atividades de mobilidade “com elevados padrões de qualidade, assente num plano institucional de desenvolvimento europeu, e que lhe permite, no período de vigência da acreditação (2021-2027), solicitar anualmente as subvenções necessárias às mobilidades planeadas a curto prazo”, informa o Agrupamento em nota à imprensa.
Este processo iniciou-se com o desenvolvimento da estratégia de internacionalização da escola, pelo que o AE D. Sancho tem adequado o seu Projeto Educativo “às necessidades dos jovens do século XXI e ao que se preconiza para a escola atual”, acrescenta.
O Agrupamento, ao longo dos anos, tem desenvolvido diversos projetos em diferentes áreas, cooperando com entidades e escolas da Europa Comunitária. “A participação, desde 1999, em projetos de mobilidade internacional trouxe efetivamente inúmeros benefícios para o Agrupamento, assim como para os participantes e parceiros internacionais”, refere o comunicado, acrescentando que “as iniciativas transnacionais promoveram a participação ativa, o que proporciona o intercâmbio de boas práticas e metodologias, o aumento da consciência cultural, a troca de experiências e a promoção de relações construtivas”.
Para o Agrupamento, estas relações “têm contribuído para a atualização de conhecimentos e para o aperfeiçoamento de competências pessoais, interculturais, profissionais e linguísticas, bem como para o aumento das aptidões ao nível das novas tecnologias e alargamento dos horizontes dos envolvidos, nomeadamente em relação à formação profissional, o que conduz ao enriquecimento de práticas inovadoras ao nível da educação e formação”.
- Culturahá 1 semana
Cineclube exibe “Terra Queimada” na Casa das Artes
- Famalicãohá 4 dias
Jorge Paulo Oliveira leva criação das instâncias centrais no Tribunal de Famalicão ao Parlamento
- Famalicãohá 1 dia
Mercado Municipal de Famalicão volta a receber campanha de adoção de árvores
- Famalicãohá 1 semana
PCP de Famalicão elege delegados ao congresso nacional do partido