Famalicão
PAN considera “pura insensatez” construção de mais uma zona comercial na cidade
A Comissão Política Concelhia do PAN Famalicão pronunciou-se, esta semana, sobre o projeto para a zona envolvente ao Hospital de Famalicão e considera que a intenção do executivo em permitir a construção de mais uma zona comercial, “revela uma falta de visão a longo prazo, um puro desequilíbrio nas políticas públicas locais e uma completa insensatez da maioria PSD/CDS”.
“Temos graves problemas de mobilidade, quer no centro de Famalicão quer nas zonas adjacentes, e esta maioria continua a ignorar o problema que tem em mãos, e ainda piora, criando mais espaços que potenciam o problema. Isto, para nós, ultrapassa qualquer bom senso.” critica a porta-voz do partido, Sandra Pimenta.
O PAN considera que se está a assistir a uma “destruição massiva das zonas verdes existentes da cidade” e que a proposta em causa “faz com que todas as entradas da cidade fiquem ocupadas com áreas de comércio e serviço que não trazem qualquer marca distintiva ou diferenciadora”.
Sandra Pimenta conclui, assim, que a motivação desta Unidade de Execução não é melhorar a acessibilidade ao hospital, mas “abrir uma nova frente comercial e urbana numa zona já de si muito problemática”.
Refira-se que o período de consulta pública desta nova unidade de execução já decorre, depois da sua publicação em Diário da república a 2 de março. Os documentos podem ser consultados no portal do Município, sendo que a consulta pública decorre até ao dia 5 de abril.
- Famalicãohá 10 horas
Reabilitação do centro de saúde da cidade lançada a concurso por 3 milhões de euros
- Famalicãohá 1 semana
Jorge Paulo Oliveira questiona ministra sobre ampliação do Hospital de Famalicão
- Famalicãohá 3 dias
“Acácia do Jorge” foi derrubada. Câmara abre inquérito interno
- Culturahá 1 semana
Casa das Artes de Famalicão estreia “Quem Cuida do Jardim”