Siga-nos nas redes

Famalicão

Nova Unidade de Execução Urbanística de Famalicão entra em Discussão Pública amanhã

Publicado

em

Tem início esta quinta-feira, dia 9 de março, o período de discussão pública da nova Unidade de Execução Urbanística da área norte da cidade de Vila Nova de Famalicão, que, segundo a Câmara Municipal “vai melhorar consideravelmente os acessos ao Hospital S. João de Deus e à zona envolvente, através da criação de uma rotunda na Avenida 9 de Julho e respetivas ligações viárias ao hospital e à zona do Talvai”.

O aviso em Diário da República foi publicado no passado dia 2 de março, e a discussão pública estará aberta por um período de 20 dias úteis – contado cinco dias após a publicação do aviso -, pelo que terminará no dia 5 de abril.

Os interessados poderão consultar a proposta da Unidade de Execução na página eletrónica do Município em www.famalicao.pt (https://www.famalicao.pt/area-norte-da-cidade). Entretanto, no dia 20 de março, pelas 18h00, a Câmara Municipal organiza uma sessão de esclarecimento pública sobre o processo, que decorrerá no edifício dos Paços do Concelho, no Salão da Assembleia Municipal.

A área delimitada localiza-se junto da Avenida 9 de Julho e da Rua Norton de Matos, a norte do Hospital S. João de Deus, na União das Freguesias de Vila Nova de Famalicão e Calendário, abrange uma área com 23.490,25m², “cumpre os requisitos legais quanto aos critérios de delimitação das unidades de execução e visa a estruturação e consolidação da área norte da cidade”, diz a nota da autarquia.

A proposta visa um reparcelamento e uma infraestruturação de uma área destinada à edificação. Com zonas comerciais e de serviços, e outras destinadas à habitação, a autarquia famalicense diz, na nota enviada à redação, que a intervenção “permite a eliminação de uma área de risco sanitário existente, bem como um novo acesso condigno e fundamental ao hospital, tanto para ambulâncias, como para o trânsito em geral, com a mais-valia de um parque de estacionamento público na proximidade”

“A concretização da unidade de execução irá, também, permitir disponibilizar ao domínio público uma área de 3.274m² de terreno, para a construção de um Parque de Estacionamento Público, permitindo aumentar a oferta de lugares de estacionamento na área adjacente ao Hospital S. João de Deus”, acrescenta a mesma nota.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

rádio e televisão em direto

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

Mais vistos