Famalicão
Famalicão cria Posto de Atendimento Presencial ao Cidadão Ucraniano
O Município de Famalicão ativou o Posto de Atendimento ao Cidadão Ucraniano, um serviço presencial de caráter excecional, englobado no pelouro da Interculturalidade e Integração.
O espaço, localizado no edifício central da Câmara Municipal, nas antigas instalações do Registo Civil, visa esclarecer, apoiar, encaminhar e ajudar os cidadãos ucranianos que cheguem ao território e os imigrantes do país residentes em Famalicão.
Está acessível de segunda a sexta-feira das 9h00 às 18h00 e através do email ucrania@famalicao.pt .
Recorde-se que o Município dispõe de um conjunto de medidas excecionais de apoio aos cidadãos ucranianos residentes no concelho e àqueles que chegam ao território na condição de refugiados, devido à situação de guerra no país. A Linha Direta de Apoio está acessível através do telefone (00351)932018305 e do email acima indicado.
Numa outra frente, a Câmara Municipal está a coordenar a ajuda solidária do concelho para com o povo ucraniano, encontrando-se a trabalhar em articulação com as entidades representativas do país em Portugal, para perceber, junto dos seus responsáveis, quais as principais necessidades que importa acudir no imediato e da melhor forma de fazer chegar os bens aos destinatários.
Os primeiros camiões de ajuda humanitária de Famalicão saíram na segunda-feira, com cerca de 100 toneladas de bens doados.
- Famalicãohá 6 horas
Reabilitação do centro de saúde da cidade lançada a concurso por 3 milhões de euros
- Famalicãohá 1 semana
Jorge Paulo Oliveira questiona ministra sobre ampliação do Hospital de Famalicão
- Famalicãohá 3 dias
“Acácia do Jorge” foi derrubada. Câmara abre inquérito interno
- Culturahá 1 semana
Casa das Artes de Famalicão estreia “Quem Cuida do Jardim”