Famalicão
Manuel Ribeiro é o novo presidente da Associação de Dadores de Sangue de Famalicão
Manuel Araújo Ribeiro é o novo presidente da Direção da Associação de Dadores de Sangue de Famalicão, substituindo no cargo Joaquim Vilarinho.
A eleição dos novos corpos gerentes para o quadriénio 2023/2026 realizou-se no passado sábado, em reunião da Assembleia Geral, e a sufrágio apresentou-se uma única lista liderada por Manuel Araújo Ribeiro, que foi, então, eleito para a Direção. Na presidência da Assembleia Geral, foi eleita Maria Manuela Ferreira Silva (ex-vice-presidente), enquanto o Conselho Fiscal continua a ser presidido por Aires Carneiro Barroso.
No messo dia foi também apresentado, e aprovado por unanimidade, o relatório de atividades do ano de 2022, no qual se constata que o número de colheitas de sangue em Famalicão “tem vindo a subir ano após ano”. Segundo o relatório, o ano de 2022 fechou com 4.651 inscritos e 3.849 colheitas de sangue realizadas.
No plano de atividades para 2023, o destaque vai para o mês de junho, com o regresso da comemoração do Dia do Dador de Sangue Famalicense e do 23º aniversário da Associação, e para a Festa de Natal dedicada aos filhos dos dadores de sangue, atividades que foram suspensas durante três anos, devido à pandemia da Covid-19.
A Assembleia também aprovou uma proposta da Direção cessante, que visa distinguir o empresário Carlos Vieira de Castro.
com o título de “Sócio Honorário”.
A Joaquim Vilarinho, que continua a integrar os órgãos sociais da Federação das Associações de Sangue, foi solicitado não deixar de ser, ali, o legítimo representante da associação famalicense.
A nova Direção propõe-se dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela Direção cessante, no sentido “da valorização do papel do dador na comunidade e da importância da dádiva de sangue”.
- Famalicãohá 3 dias
“Acácia do Jorge” foi derrubada. Câmara abre inquérito interno
- Famalicãohá 10 horas
Assembleia Municipal de Famalicão celebra o 25 de Novembro na próxima segunda-feira
- Culturahá 1 semana
Casa das Artes de Famalicão estreia “Quem Cuida do Jardim”
- Economiahá 3 dias
Rádios já conseguem medir audiências reais em FM