Siga-nos nas redes

Famalicão

Ribeirão: candidatura de Leonel Rocha assinalou Dia Internacional da Mulher com tertúlia

Publicado

em

A vice-presidente da Comissão Política Nacional do PSD, Margarida Balseiro Lopes, participou ontem, dia 12 de março, a pretexto da comemoração do Dia Internacional da Mulher, numa tertúlia promovida pela candidatura de Leonel Rocha à presidência da Junta de Freguesia de Ribeirão, nas próximas eleições intercalares, apoiada pela Coligação Mais Ação, Mais Famalicão 

A iniciativa, que decorreu na Escola Básica de Ribeirão e, segundo nota do PSD de Famalicão, registou a presença de centena e meia de mulheres ribeirenses, a que se juntou uma dezena de outras mulheres do concelho que se destacam em diferentes áreas profissionais e sociais, estando também representadas as eleitas locais do PSD e do CDS-PP. 

Margarida Balseiro Lopes disse não ter dúvidas de que “a igualdade de género é fundamental em qualquer sociedade, assumindo-se como uma condição essencial para o seu crescimento sustentável”. 

“Persistem inúmeras discriminações no mercado de trabalho, na promoção na carreira, na conciliação da vida familiar e da vida profissional, de onde se destaca também um fenómeno de sub-representação na participação política”, declarou a dirigente social-democrata, considerando que “os partidos continuam a ter um problema em dar oportunidade a mulheres”. 

Por outro lado, lembrou que “a violência doméstica continua a ser um flagelo que afeta, predominantemente, as mulheres”. 

A vice-presidente do PSD disse, por isso, que é um erro circunscrever estas matérias a um único mês. “O desafio que temos pela frente é o de trazermos o tema da igualdade de género para a agenda nos meses que se seguem, envolvendo a sociedade naquele que deveria ser um objetivo do país”, rematou. 

Leonel Rocha, por seu lado, defendeu que os partidos têm de ser criativos no modo como funcionam para atrair mais mulheres, ao mesmo tempo que o país se deveria comprometer com uma política que verdadeiramente promova a igualdade entre homens e mulheres. 

O candidato da Coligação Mais Ação, Mais Famalicão manifestou-se ainda “motivado” para trabalhar em prol das mulheres de Ribeirão, prometendo “redobrada atenção aos seus legítimos anseios e interesses”, caso seja eleito para o novo mandato autárquico. 

PARTILHE ESTE ARTIGO:

Subscrever grátis

rádio e televisão em direto

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO DE NOTÍCIAS

Mais vistos