Siga-nos nas redes

Famalicão

Projeto ‘EnvolvAr-te’ distinguido pela Associação Internacional de Cidades Educadoras

Publicado

em

O projeto “EnvolvAr-te”, promovido pela Câmara Municipal de Famalicão em parceria com o Instituto Nacional das Artes do Circo (INAC) é um dos finalistas do prémio Cidades Educadoras para Boas Práticas de Inclusão e Democratização da Cultura, instituído pela Associação Internacional de Cidades Educadoras.

Através das artes circenses e das suas capacidades de estímulo, o “EnvolvAr-te” procura envolver e integrar cidadãos portadores de deficiência do concelho numa missão artística, em que cada ano de trabalho culmina com um espetáculo.

Este projeto vai assim de encontro aos objetivos da Associação Internacional de Cidades Educadoras que, com este prémio, quer valorizar e reconhecer internacionalmente o trabalho que as Cidades Educadoras desenvolvem e inspirar outros municípios na construção de ambientes mais educativos e inclusivos.

O prémio vai na sua terceira edição e desta vez foram enfatizadas boas práticas de promoção do acesso à cultura, a contribuição e a participação de todas as pessoas (especialmente dos grupos mais vulneráveis) na vida cultural da cidade, bem como boas práticas que contribuem para promover a diversidade cultural como fonte de inovação e de desenvolvimento pessoal, social e económico.

A esta edição do Prémio Cidades Educadoras 2020 foi apresentado um total de 58 nomeações, de 50 cidades membro em 13 países e quatro continentes.

O Município de Famalicão ficou entre os dez finalistas e irá, assim, participar na cerimónia de entrega dos prémios, a realizar no próximo dia 25 de março.

Os projetos vencedores foram “Aqui Vive A Cultura”, de Medellín (Colômbia); “A Educação Propulsora Para a Inclusão da Diversidade Étnica e Cultural”, de Santos (Brasil) e o projeto “No Coração Da Minha Infância, de Torres Vedras (Portugal).

PARTILHE ESTE ARTIGO:

rádio e televisão em direto

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

Mais vistos