Siga-nos nas redes

Famalicão

Advogado da autarca de Famalicão e Calendário fala de acusação injusta e acredita na absolvição

Publicado

em

O advogado da presidente da Junta da União de Freguesias de Famalicão e Calendário diz que as acusações que pendem sobre a autarca são falsas, injustas e não têm fundamento.

Estela Veloso foi acusada pelo Ministério Público por peculato de uso, pela alegada utilização de uma viatura da Junta de Freguesia para fins pessoais. A autarca, que está a cumprir o seu terceiro e último mandato, eleita pela coligação PSD/CDS-PP, não quis fazer qualquer comentário ao OPINIÃO PÚBLICA, remetendo as declarações para o seu advogado. Precisamente, Pedro Nascimento, em declarações ao OP, fala de uma acusação injusta e acredita da absolvição da autarca.

“É completamente falso que tenha utilizado a viatura para fins pessoais”, afirma Pedro Nascimento, acrescentando que o veículo “foi e é utilizado pela senhora presidente da Junta apenas para servir a população”.

declarações de pedro nascimento, advogado de estela veloso

Quando o MP faz referência à utilização da viatura para deslocação do domicílio para a junta de Freguesia, o advogado lembra que o domicílio de Estela Veloso dista 150 a 200 metros da sede da Junta e que foi esclarecido que a carrinha se encontra várias vezes estacionada em frente à habitação da autarca “por uma questão de segurança”.

Pedro Nascimento diz ainda que na acusação do MP constam apenas quatro datas específicas em que, alegadamente, Estela Veloso terá utilizado o veículo em proveito próprio e que o mesmo MP não pede a perda de mandato da autarca.

Por tudo isto, o advogado considera que a acusação do MP é um “castelo de cartas que vai desabar” e que a sua cliente será absolvida. Só lamenta que, por causa da dota emitida pela Procuradoria, Estela Veloso “já esteja a ser julgada na praça pública, de uma forma que é irreversível”.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

rádio e televisão em direto

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

Mais vistos