Famalicão
Diogo Barros candidata-se à liderança do BE de Famalicão

O Bloco de Esquerda (BE) de Famalicão elege, no próximo 27 de abril, a Comissão Coordenadora Concelhia para o biénio 2025-2027 e Diogo Barros já avançou com uma candidatura, encabeçando a lista “”Bloco, uma Força Socialista e Popular”.
Diogo Barros, de 22 anos, é natural e residente em Oliveira São Mateus, onde encabeçou a primeira candidatura autárquica do partido à freguesia, em 2021. Militante do BE desde 2020, é fundador do Movimento Humanamente e da Marcha do Orgulho de Famalicão, de Santo Tirso e de Vizela. Atualmente, é membro do Conselho Municipal da Juventude de Famalicão e porta-voz do Movimento Humanamente, da Comissão Organizadora da Marcha LGBTQIAP+ de Famalicão e do Movimento Pelo Direito à Habitação “Famalicão Com Teto”.
Tendo como mandatário, Gonçalo Costa, a lista de Diogo Barros conta ainda com o apoio de Paulo Costa, deputado municipal entre 2013 e 2021, que há quatro anos encabeçou a lista à Câmara Municipal.
O jovem promete “trazer de volta ao município um Bloco de Esquerda forte, coeso e ativo na sua atividade política, desenvolvendo uma oposição firme, assente nos princípios éticos e políticos de uma esquerda de confiança, justa e solidária”.
Em comunicado, Diogo Barros assegura que a população poderá contar com o BE “para estar nas ruas, pelo direito à habitação, à saúde e à educação; pelos direitos da comunidade LGBTQIAP+; pela luta contra a violência doméstica e pela mobilidade,transparência, transição climática e bem-estar animal”.
Para as eleições autárquicas deste ano, aponta como principal objetivo o regresso do partido à Assembleia Municipal, cujo assento perdeu em 2021.
Os militantes do BE têm até dia 3 de abril para apresentar listas ao órgão da concelhia famalicense. Por enquanto, apenas a lista de Diogo Barros se apresentou ao ato eleitoral.

- Famalicãohá 3 dias
Joane: Secundária Padre Benjamim Salgado inaugurou Centro Tecnológico na área da Informática
- Famalicãohá 3 dias
Junta de Seide avança com alargamento dos passeios na envolvente da Casa de Camilo
- Famalicãohá 1 semana
Daniela Torres anuncia candidatura à JSD de Famalicão
- Culturahá 11 horas
Fundação Cupertino de Miranda expõe obras de Paula Rego