Famalicão
Alunos da D. Sancho debatem cyber bullying na Macedónia do Norte

Um grupo de alunos e professores da Escola D. Sancho I estiveram, na semana de 12 a 18 de março, em Tetovo, na Macedónia do Norte, no âmbito de um projeto Erasmus+ relacionado com o cyber bullying.
Estes alunos e os seus congéneres de Itália, Polónia, Turquia e Macedónia apresentaram trabalhos e desenvolveram várias atividades indo de encontro à temática do projeto. Atividades de integração, workshops e experiências laboratoriais preencheram a agenda desta semana, que ficou também marcada pelas receções na Câmara municipal e em duas universidades de Tetovo, onde a comitiva teve a oportunidade de conhecer o contexto, a missão e a oferta formativa daquelas instituições de ensino.
Para além das visitas iniciais à cidade anfitriã e às localidades de Ohrid e Struga, os participantes rumaram, no último dia de trabalhos, até Escópia, a capital do país, e ficaram sensibilizados com a visita à casa museu de Madre Teresa de Calcutá, nascida naquela cidade, bem como com as visitas a outros espaços culturais que assinalam a história daquela conturbada região e a diversidade dos povos que a habitam.
Segundo a escola, os alunos regressaram extremamente reconhecidos pelas experiências acumuladas e vivências partilhadas que lhes permitem doravante “ver o mundo de uma maneira diferente”.

- Desportohá 1 semana
Futebol Feminino: FC Famalicão pondera impugnar começo dos Campeonatos da I e da II Divisão
- Famalicãohá 7 dias
Educação: Eduardo Oliveira apresenta medidas para quem aprende e quem ensina
- Famalicãohá 7 dias
“Mamãs Saudáveis” já ajudou mais de 100 mulheres famalicenses
- Sociedadehá 7 dias
Requalificação das escolas EB 2,3 é prioridade de Mário Passos