Siga o OP nas redes

Famalicão

Construção da casa mortuária de Mogege deverá arrancar este ano

Publicado

em

A Junta de Freguesia de Mogege deverá avançar, ainda este ano, com a construção de uma casa mortuária, que ficará situada junto ao salão paroquial. A novidade foi avançada pelo autarca local, José Augusto Lima, em entrevista à Fama TV e ao jornal OPINIÃO PÚBLICA.

O projeto acaba de ficar concluído e, segundo o presidente da Junta, “é um projeto arrojado que vai ao encontro das aspirações da população”.

Atualmente, os velórios são realizados no salão paroquial, “que é um espaço muito grande, com uma má climatização, sobretudo no inverno, em que é muito frio”, não oferecendo, por isso” as melhores condições de conforto”, relata José Carlos Lima.

Com a construção da casa mortuária pretende-se conseguir “um espaço mais aconchegado, com outras condições para as pessoas fazerem a despedida dos seus ente-queridos”. 

Esta será a grande obra a arrancar na freguesia até ao final do mandato, que termina este ano, sendo ainda intenção do autarca avançar com o arranjo e pavimentação da Rua e da Travessa 25 de Abril.

De resto, José Carlos Lima faz um balanço positivo do mandato que está a terminar – o segundo enquanto presidente de Junta – destacando as intervenções realizadas na rede viária e a reabilitação do edifício da sede da Junta, que alberga também a associação Nascer do Sol que tem valências dedicadas à terceira idade, concretamente, de centro de dia e apoio domiciliário.

A intervenção na sede da Junta – um edifício com 20 anos – foi realizada o ano passado e consistiu na reabilitação e modernização das instalações. Tratou-se de um investimento que rondou os 50 mil euros e que contou com o apoio da Câmara Municipal.

O autarca reconhece que a obra foi fundamental para a Nascer do Sol que, apesar de estar fechada devido às contingências impostas pela pandemia, “continua a dar apoio às pessoas em casa, inclusive disponibilizando alimentação a algumas pessoas”. 

Eleito por um movimento independente, José Carlos Lima confirmou que vai recandidatar-se nas eleições autárquicas deste ano porque tem ainda projetos para a freguesia que gostaria de concretizar.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES

anuncie neste espaço > ligue +351252308147