Famalicão
Docente Ana Mendes selecionada para participar no projeto Europeana Foundation

Ana Mendes, docente do Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco foi selecionada para participar no projeto Europeana Foundation, dinamizado pela European Schoolnet. Este projeto consiste na integração a nível pedagógico do Património Cultural Digital e da divulgação e disseminação em geral do mesmo. Neste contexto, vários países europeus estão envolvidos no projeto e cada país tem um embaixador, que dá formação e orienta as atividades desenvolvidas. Em Portugal, foram selecionados, a nível nacional, oito professores denominados “User Group PT”, em 2020-2021.
A docente Ana Mendes do Agrupamento de Escolas Camilo Castelo Branco faz parte deste grupo restrito de professores que contribuem com a criação de um Learning Scenario e sua implementação com recursos da Europeana. O projeto: “Connecting Nature Through Inclusion” tem como objetivo contribuir para a sustentabilidade do Planeta Terra, encontrando soluções conjuntas e partilhadas através da inclusão.
Numa altura de confinamento, os alunos de Educação Especial, na área transversal de Educação Ambiental, estiveram na escola e puderam participar em várias aulas, a maior parte delas ao ar livre, Outdoor Education, no espaço da horta.
Com este projeto foi possível “criar empatia pela natureza através dos sentidos, criar a sua horta e recolher e colecionar sementes”, é sublinhado em nota enviada à imprensa.
Todos os projetos desenvolvidos irão participar no concurso Europeana 2020-2021 e terão a oportunidade de serem premiados com uma viagem a Bruxelas, para o segundo workshop de professores/educadores Europeana, com voos e alojamento pagos.

- Famalicãohá 1 semana
Construção da rede de água em S. Cosme, Telhado e Portela arranca na próxima semana
- Culturahá 2 dias
Leitores de Famalicão requisitaram mais de 400 livros pela plataforma BiblioLED
- Famalicãohá 1 semana
Nova rede de transportes Mobiave já recebe queixas. Mário Passos garante ajustes se necessário
- Famalicãohá 17 horas
Câmara de Famalicão canaliza 300 mil euros para instituições sociais