Siga o OP nas redes

Famalicão

Câmara aprova mais de meio milhão de euros para obras nas freguesias

Publicado

em

A Câmara Municipal de Famalicão acaba de aprovar um pacote de mais de 552 mil euros em subsídios a várias juntas do concelho, destinados à realização de obras nas suas freguesias.

Entre os apoios, destaca-se um subsídio no valor de 77 mil euros à Junta de Cruz para requalificação de um edifício junto à EN14 que será a nova sede do Grupo Etnográfico de S. Tiago da Cruz, que atualmente não tem instalações próprias. Na cobertura desse edifício será ainda construído um miradouro com vista para a parte nascente do concelho.

Para a Junta de Freguesia de Bairro foi aprovado um apoio de 59.000 euros destinado aos arranjos exteriores da antiga escola primária. As obras de requalificação do edifício estão concluídas, sendo agora necessário intervir no logradouro.

Já a autarquia de Vale S. Martinho viu contemplado um pedido de apoio para a realização da segunda fase da requalificação da sede da Junta, no valor de 61 mil euros.

Por seu lado, a Junta da União de Freguesias de Carreira e Bente foi contemplada com um apoio de 40.000 euros para custear obras de requalificação no parque de Lazer do Espinhal, na Carreira.

Há também um conjunto de apoios financeiros para obras na rede viária. É o caso da Junta de Joane que vai receber 81 mil euros para a segunda fase de repavimentação da Avenida Padre Silva Rego.

Também a UF de Vale S. Cosme, Telhado e Portela foi contemplada com uma verba de 17.500 euros para alargamento e construção de muros nas ruas da Pena e Alto da Pena, enquanto a Junta de Landim viu aprovada a verba de 23 mil euros para obras na Rua das Searas, e a Junta do Louro foi contemplada com 18.00 euros para repavimentação das ruas da Bonança e de Santo Ovídeo..

Ainda na rede viária, para Oliveira Santa Maria foram aprovados 52 mil euros para obras na Rua da Casa Nova; a Junta de Oliveira S. Mateus foi contemplada com 51 mil euros para intervenções nas ruas das Escolas, de Pocinhos e do Rio Ave; e a autarquia de Vermoim vai receber 85 mil euros para obras na Rua do Além.

Finalmente, Para a Junta de Mogege foi aprovado um apoio de 8.500 euros destinado à instalação de um parque infantil no loteamento de Monte Belo e de colocação de mesas na Urbanização de Pitelas.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES

anuncie neste espaço > ligue +351252308147