Famalicão
Núcleo do PSD propõe linha de apoio ao cidadão em Gondifelos Cavalões e Outiz

A Comissão Política do Núcleo do Partido Social Democrata (PSD) de Gondifelos, Cavalões e Outiz entregou ao executivo da Junta de Freguesia uma proposta para a criação de uma Linha de Apoio ao Cidadão naquela União de Freguesias.
Segundo o Núcleo social-democrata, esta Linha de Apoio ao Cidadão tem o objetivo de “criar um acompanhamento diário a todos os que necessitam de ajuda no seu dia-a-dia (por exemplo: levantamento de medicamentos, recolha de compras entre outros), bem como servir de palavra amiga, quebrando o isolamento com companhia e compreensão”.
Para o PSD local, estas conversas através da linha de apoio permitiriam também diagnosticar as principais dificuldades dos cidadãos em termos de bens essenciais/medicamentos de forma a acionar-se uma equipa que lhes fizesse chegar o que mais precisam.
“Esta proposta surge devido à atual conjuntura e aos tempos que nos esperam. O isolamento social teve e tem um forte impacto nos cidadãos, prejudicando a sua saúde mental e a sua qualidade de vida. Desta forma e, para ajudar a combater este isolamento, apresentámos esta proposta ao executivo da Junta”, refere Firmino Costa, presidente no Núcleo do PSD daquela união de freguesias”. “Sabemos o papel que podemos ter enquanto Núcleo que representa o PSD neste território e, tal como afirmei no momento da entrega desta proposta, trabalharemos sempre com o objetivo de criar projetos e ter uma voz ativa, que possam ser mais-valias para a União de Freguesias”, acrescenta o dirigente.
Para Manuel Novais, presidente da Junta Freguesia, “estas propostas são sempre bem-vindas” para o executivo, prometendo analisa-las com o objetivo de as implementar. “Enquanto executivo, estamos sempre abertos à população e aos movimentos que queiram contribuir com propostas para o presente e futuro da União”, sustenta o autarca.

- Famalicãohá 1 semana
Antas e Abade Vermoim abre Loja Social para apoiar famílias carenciadas
- Famalicãohá 1 dia
Antigas instalações do Centro Social das Lameiras ganham vida em 2025
- Famalicãohá 1 semana
Ministro da Educação vem a Famalicão para inaugurar Centros Tecnológicos Especializados da CIOR e Camilo
- Economiahá 1 dia
Casamentos 2025: Conhece as tendências?