Siga-nos nas redes

Famalicão

Escola Cior reforça laços com instituições e empresas de Famalicão

Publicado

em

A Escola Profissional Cior reuniu-se, no decorrer desta semana, com representantes de instituições e empresas de Famalicão no sentido de encontrar um novo paradigma na relação da Escola com “empresas-âncora” e demais atores do tecido empresarial do município.

“Com esta iniciativa, enquadrada no processo em curso de revisão do projeto educativo da Escola, pretendemos não só dar continuidade e consolidar as relações com algumas instituições e empresas já nossas parceiras e intervenientes no processo de formação e educação dos nossos formandos, como também dar a conhecer os novos projetos formativos de cooperação”, justificou Amadeu Dinis, diretor da Cior.

Para este responsável, “impõe-se ainda perscrutarmos juntos os novos desafios que o mundo laboral e suas realidades, o desenvolvimento tecnológico e os novos paradigmas de formação nos colocam, nos próximos tempos, assim como criar novas sinergias entre a Cior e as empresas e instituições”.

Neste contexto, a direção da Escola e diretores de curso, tendo por base as suas áreas de formação, capacidade instalada em termos de equipamentos, oficinas, laboratórios e recursos humanos, abordaram assuntos relacionados com partilha recursos, acolhimento de alunos estagiários com perfil ajustado às necessidades das empresas, participação nas provas de aptidão profissional, eventos e palestras de motivação e capacitação dos  alunos, participação em mobilidades e projetos no espaço europeu, patrocínio de eventos e projetos, entre outros.

A Cior poderá colaborar ainda na formação/qualificação dos colaboradores das empresas nas áreas técnicas e afins, bem como em ações e eventos promovidos pelas empresas, empresas que poderão eventualmente integrar o conselho consultivo da Escola.

Nestes encontros participaram administradores, diretores de recursos humanos e técnicos da seguintes instituições e empresas do Município: Continental Mabor; Leica; ROQ; CeNTI;COMEIP Group; WEGeuro; AMG;  Vinco Válvulas, S.A; Dieselfama; Confiauto Renault; Carclasse; J. Alves – Oficinas Auto, Lda; Genésio Ferreira & Santos Lda; Centro Social e Paroquial de Ribeirão; Mais Plural; Centro Social de Calendário;Engenho; AFPAD; Farmácia São Cosme; Farmácia da Estação de Nine e Farmácia Cameira. A oferta formativa da CIOR para o próximo ano letivo desenvolver-se-á nas seguintes áreas: Mecatrónica Automóvel; Programação e Maquinação em CNC; Desenho de Construções Mecânicas; Eletrónica Automação e Comando; Animação Sociocultural e Técnico Auxiliar de Farmácia.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES