Famalicão
Famalicão: Gerações de novo reconhecida como “escola amiga das crianças”
A Associação Gerações foi reconhecida, pelo segundo ano consecutivo, como “escola amiga das crianças”, uma iniciativa da CONFAP (Confederação das Associações de Pais), da Editora Leya e do Psicólogo Eduardo Sá e que tem o alto patrocínio, entre outras entidades públicas e privadas, do Presidente da República, da Assembleia da República e dos governos regionais dos Açores e da Madeira.
No ano de 2020, a Associação Gerações concorreu com o projeto “Juntos somos felizes” que nunca teve tanto sentido como no ano passado, em que durante muito tempo, por força da pandemia, as crianças estiveram afastadas da sua escola, tendo sido privadas dos afetos de todas as outras crianças e dos adultos que com elas trabalham. “Juntos somos felizes” é também um projeto que apela à união de todos os que participam no processo de desenvolvimento das crianças (educadoras, técnicas, pais e pessoal de apoio), de modo a que se sintam realizadas e sempre felizes.
Ao prémio Leya concorreram, em 2019, três mil e seis instituições particulares de solidariedade social e escolas, número idêntico ao de 2020.
O júri deste concurso é constituído pela Editora Leya, pela Confederação Nacional das Associações de Pais, pelo Psicólogo Eduardo Sá, que todos conhecem da televisão e da rádio, por Isabel Alçada, consultora do Presidente da República e por Armando Leandro, da Comissão Nacional de Proteção a Crianças e Jovens.
- Famalicãohá 2 dias
Governo apoia agricultores de Famalicão afetados pelos incêndios de setembro
- Famalicãohá 7 dias
Famalicenses convidados a realizar desejos das crianças carenciadas neste Natal
- Culturahá 2 dias
Professores da Artave e do CCM dão Concerto de Santa Cecília
- Famalicãohá 7 dias
Famalicão entre os municípios do país com maior eficiência financeira