Famalicão
Está lançado o concurso para a construção da nova USF de Joane
A Câmara de Famalicão aprovou, esta quinta-feira, a abertura do concurso público para a construção da nova Unidade de Saúde Familiar (USF) de Joane. A obra tem um valor base de 2,2 milhões de euros.
As novas instalações desta USF vão ser construídas num terreno com uma área de 2.825 m2 na rua da Ribeira, em Joane.
O projeto prevê mais de uma dezena de gabinetes médicos, espaços dedicados aos cuidados de saúde gerais, enfermagem, gabinetes de cuidado à saúde da mulher e da saúde infantil, área administrativa, área de apoio e salas de espera, instalações sanitárias, entre outros espaços.
A construção da nova USF de Joane resulta de um conjunto de contratos-programa celebrados pelo Município de Famalicão com a Administração Regional de Saúde do Norte que serviram de base para a apresentação de candidaturas ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), com vista à construção e apetrechamento de equipamentos de cuidados de saúde primários.
Além de Joane, encontra-se em curso um procedimento para a USF de S. Miguel-o-Anjo em Calendário e projetos para novas unidades em Nine e Ruivães e para a requalificação do Centro de Saúde de Famalicão e do Centro Diagnóstico Pneumológico.
“Em fevereiro, demos um passo importante para a materialização da nova USF de S. Miguel-o-Anjo em Calendário, e, hoje, foi a vez de começar a materializar a nova USF de Joane“, referiu a propósito o presidente da Câmara Municipal, Mário Passos, que realça o compromisso da autarquia em “modernizar e melhorar o parque de unidades de saúde do concelho, de forma garantir uma resposta eficaz às necessidades da população na prestação de cuidados de saúde”.
- Famalicãohá 1 dia
CNE dá razão a queixa da Iniciativa Liberal sobre publicações do Município
- Famalicãohá 1 semana
Famalicão entre os municípios do país com maior eficiência financeira
- Famalicãohá 3 dias
Famalicão volta a ser distinguido com a Bandeira Verde ECOXXI
- Famalicãohá 9 horas
Neste Natal Refood convida famalicenses a “Apadrinhar uma Família”