Siga o OP nas redes

Famalicão

Despiste de trator cisterna faz dois feridos graves em Calendário

Publicado

em

A tarde desta terça feira, 6 de abril, ficou marcada por um aparatoso despiste na freguesia de Calendário. O condutor de um trator cisterna perdeu o controlo do veiculo, na Rua Paços Manuel, e acabou mesmo por cair num campo agrícola, com a altura de três metros.

Os dois passageiros, mãe e filho, ficaram feridos com gravidade. Aquando da queda, a mulher, de 55 anos, foi projetada e foi a primeira a ser transportada para o Hospital de Famalicão.

No caso do seu filho, de 28 anos, que conduzia o veiculo em questão, foi necessário efetuar um desencarceramento.

Sérgio Gomes, comandante dos Bombeiros Voluntários de Famalicão, explicou que a operação demorou várias horas e envolveu mais meios do que os inicialmente esperados.

“O condutor estava encarcerado e houve a necessidade de fazer uma desencarceração. Recorremos a dois camiões grua para fazer face ao peso do trator. Após a elevação do mesmo, foi-nos possível proceder à evacuação da vítima também para o Hospital de Famalicão”, acrescentou.

O responsável revelou ainda que a principal dificuldade consistiu na elevação do trator. Para o fazer foi necessário recorrer a dois camiões grua provenientes do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Braga.

O alerta para o acidente foi dado aos Bombeiros Voluntários de Famalicão, pelas 15h12. No total, foram mobilizados 13 veículos e 30 operacionais e no teatro de operações estiveram ainda os Bombeiros Voluntários Famalicenses, a PSP, INEM e a Proteção Civil Municipal.

PARTILHE ESTE ARTIGO:

FAMA TV

FAMA RÁDIO

ARTIGOS RECENTES

ARQUIVO

OP NAS REDES

anuncie neste espaço > ligue +351252308147