Famalicão
Escola D Sancho I recebeu alunos e professores de Espanha, Itália e Chipre

Na semana passada, a Escola D. Sancho I recebeu dois grupos de estudantes e professores provenientes de Espanha, um grupo de Itália e outro do Chipre, no âmbito do programa Erasmus+.
Durante esta visita, os participantes tiveram a oportunidade de se envolver em diversas atividades escolares e explorar o património cultural de algumas das cidades mais emblemáticas do Norte de Portugal.
Ao longo da semana, os alunos participaram em workshops, assistiram a aulas e interagiram com os estudantes da escola famalicense, promovendo a troca de experiências e conhecimentos. Foram realizadas atividades práticas em diversas áreas, desde apresentações sobre as tradições e culturas dos países participantes, uma aula de dança, atividades na Casa da Juventude e um workshop de multimédia.
Para além das atividades na escola, os grupos Erasmus tiveram a oportunidade de explorar algumas das cidades da região, como Porto, Braga e Guimarães.
“O programa Erasmus+ tem sido uma experiência transformadora para todos os envolvidos, proporcionando não só a aprendizagem académica, mas também um crescimento pessoal e cultural significativo”, refere a escola, em nota à imprensa, acrescentando que os estudantes e professores acompanhantes “expressaram o seu entusiasmo e gratidão pela hospitalidade recebida, destacando a riqueza da cultura portuguesa e os laços de amizade criados”.

- Famalicãohá 4 dias
Centro da cidade de Famalicão com iluminação reforçada
- Famalicãohá 4 dias
Eduardo Oliveira vai percorrer as freguesia de Famalicão em ação de campanha para as autárquicas
- Famalicãohá 3 dias
Cior promove Mercado da Saúde e atividades artísticas na cidade
- Famalicãohá 2 dias
Câmara de Famalicão avança com os novos parques do Pelhe e de Sinçães Norte